É uma fusão de idéias,concepções e estilos diferentes passando pelo rock, blues, jazz, funk, mpb-bossa, country e até música erudita. Abordagem: Sistema 5, Tríades, Arpejos, Escalas, Intenção menor, blues, Campos Harmônicos, Exercícios de Assimilação, Improvisação, Técnica, princípios de harmonização em bloco e muitas dicas práticas. Esse material ainda é muito procurado por estudantes ou amantes da guitarra.
A idéia foi ampliar o conceito do Bluesy.
De um Blues tradicional até o JazzBlues (slow e fast change)
Abordagem: Estruturas, Escalas, Lines, Licks do estilo e suas fusões.
Muitos exemplos práticos.
Um dos problemas do estudante sempre foi ter um repertório separado por estilos e suas características e diferentes sonoridades. Eu elaborei para cada estilo(9) uma sequência de 3 estudos totalizando 27 estudos: Rock/ Blues/ Funk/ Country/ Pop/ Jazz/ MPB/ Fusion/ Erudito com muitas idéias para rearmonização e improvisação.
Tipos de arpejos nos campos harmônicos Maior, Harmônico e Melódico, Clean Acordes, Elementos de Interpretação, Híbridas, Famílias (tétrades), Progressões II V I, visão pianística, Bluesy, Domdim, Intenção Menor, Pesquisa e Cosmoconsciência (Uma reflexão sobre os Portais).
Abordagem MPB / Jazz : As progressões II V I , notas harmonizantes, baixos, modos otimizados, verticalização, aproximações cromáticas, conduções triádicas, CAGED, Famílias, outros empilhamentos, clean acordes, poliacordes, modos estruturais e dicas.
Abordagem Pop/Rock/Blues/Funk Campo Harmônico Pop-Rock, Campo Harmônico Blues-Funk, PopRock Acordes modais, outros empilhamentos, Famílias, Acorde m7(#5), escala harmonizada, cordas soltas e afinações, Dilatações da tonalidade de C, Dilatações de um C Bluesy, Conduções bluesy, clean acordes, Conduções Funk, Levadas (mapa da mão direita), tabela de inversões e aproximações cromáticas.
Abordagem: Estilos Percepção do Campo Harmônico Maior e das cadencias sobre os graus/Música tocada de 14 maneiras (estilos) diferentes e seus acordes característicos.
“Ouvindo e tocando” as cadências para os acordes de um campo harmônico maior.