
AULA 1 – RÍTMICA( LEVADAS)
- Bossa 1
- Bossa 2
- Samba 1
- Samba rápido
- Baião 1
- Baião 2
- Baião com percussão
- Marcha Rancho
- Tudo sobre muitas harmonizações importantes dos estilos

Ouvir a música brasileira faz parte da nossa rotina! Tocar e vivenciar é uma experiência incrível! É descobrir ideias sofisticadas dentro do “simples”, da diversidade e de autores e músicos incríveis.
A música brasileira é muito respeitada no mundo todo.É só pegar um violão ou uma guitarra e tocar algo do nosso repertório. Músicos (amadores ou profissionais) ou amantes de música vão ficar impressionados com a sonoridade... seja a harmonia, melodia ou o universo rítmico incrível.
Confesso que quando comecei a estudar e fazer os arranjos comecei a “redescobrir “ a nossa música. Poderia apostar que vai acontecer com você também. Fiquei mais fã da nossa música e um respeito muito maior. Para mim um caminho sem volta.
Visitando autores importantes: Repertório fundamental para quem quer entrar nesse universo maravilhoso e eclético da música popular Brasileira.
Melodia
Condução harmônica
Versão 2
Versão 3
Versão 4
Chorus para improvisar
Arranjo solo
Melodia
Harmonia
Parte (A)opções 1 ,2 e 3
Parte (B) opções 1,2 e 3
Arranjo em chordy melody
Os dominantes resolvendo
Introdução
Melodia
Harmonia
Condução harmônica 1
Condução harmônica
Introdução ad libtum
Leitura prática
Arranjo
Introduções 1 e 2
Melodia
Harmonia
Arranjo
Apoio teórico ( O campo harmônico
Cadencia sobre os graus/ exemplos) “Sampa” tocado em MPB/Bossa/Jazz/ Chôro-Baião/ Os mineiros (Toninho Horta)/Fusion ( Allan Holdsworth)/Rock/ Erudito/ Funk/ Blues/Country/ Surf Music / Steve Morse( com e sem melodia)
Mozart Martins de Mello Filho foi professor em várias escolas e conservatórios em São Paulo. Ministrou Workshops, seminários e cursos por todo país nos últimos 30 anos. Também ministrou cursos na Faculdade Carlos Gomes, FAAM e Santa Marcelina. Tem inúmeras publicações didáticas entre livros, CDs e DVDs além de diversas apostilas e métodos formulados para escolas de música.
Foi colunista das revistas Guitar Player (ex-editor técnico), Cover Guitarra,Tok pra quem Toka e Guitar Load e também foi capa de revistas especializadas por 9 vezes.
Foi diretor pedagógico do EMT(Escola de Música e Tecnologia) por 20 anos e atualmente se dedica ao Núcleo de Artes Mozart Mello (NAMM).
Transitou pela música erudita(até 1981), trabalhou para grandes nomes da MPB como Eduardo e Silvinha Araújo, Secos e Molhados, Fábio Junior, Christian e Half entre outros, Grupos Joelho de Porco e Terreno Baldio. Uma forte vivência (até hoje) na música instrumental. Tocou com ícones da música instrumental nacional e internacional, festivais como Guitar Player, Free Jazz Festival, Montreal, Quebec, Otawa entre outros. Destaque para o Trio D’Alma com atividades com João Bosco, Cesar Camargo Mariano, trilha para seriado (Globo) e turnês.
Eu acho que você tem que fazer “o seu som “ não importa o estilo porém a gente precisa de parâmetros ou referências para esse estudo ou pesquisa. A minha formação é rock porém eu fui estudar um pouco de cada estilo e hoje a minha admiração e respeito pela música brasileira e suas influências são enormes. Nesse curso vou passar “ a minha visão “ de música brasileira, o que aprendi junto com os meus alunos e que considero fundamental para a formação de qualquer guitarrista ou mesmo violonistas . Vamos tocar o tempo todo!!
RISCO ZERO
Se por algum motivo o nosso material não for aquilo que você esperava, basta um simples contato e faremos o reembolso do pagamento integralmente para você sem burocracia.
© NAMM – Todos os direitos reservados