Como professor de música há 44 anos, Mozart Mello identificou algumas das principais dificuldades dos alunos acerca da improvisação e desenvolveu uma metodologia dividida em 14 matérias :
O acorde dentro do seu Campo Harmônico. Digitações básicas da escala.
Os Modos, Funções Harmônicas, Análises Melódica e Harmônica.
Sistema 5, Inversões ( Famílias), Outros empilhamentos . Sonoridade X Estilos.
Leitura Rítmica, Células, Acentuações, Deslocamentos, Poliritmia, etc.
Cantar X Tocar ! Treinamento auditivo a partir das tríades, tétrades, tensões, campos harmônicos, notas melódicas e fraseado em geral.
Objetivo/ Planejamento/ Otimizar o estudo.
As Memórias, Aspectos neurológicos, postura, respiração, as mãos.
Debaixo da sua frase sempre tem uma harmonização!
Subir e descer escalas somente numa fase dos estudos. Cada estilo precisa das suas frases características. Desde o inicio é preciso aprender (e cantar) muitas frases e saber aplicá-las.
Guitarra e Violão possuem muitos elementos de interpretação dependendo sempre do estilo que está tocando. É a lixa fina da Improvisação
As diferentes sonoridades para um mesmo acorde como Bluesy, Menor, Híbrida, Cromatismo ou Spanish.
Vale Tudo! Aqui o erro não existe. A procura de uma nova sonoridade (ou estética) na tentativa-erro.
Resumos e Tabelas de assuntos importantes para otimizar o seu tempo. Provas e Simulados para testar a assimilação do material estudado.
O " alvo"! Listar/ Estudar/ Manutenção. Em ordem crescente de dificuldade.
- Frases para pentatônicas m6 - Do Blues ao Fusion
Estudo (4) Estudando um Blues Am (conduções/ melodia/ mapa para Improvisação)
Um arquivo muito grande de acordes/ conduções/ frases/ licks para A Bluesy por regiões.
Mozart Martins de Mello Filho foi professor em várias escolas e conservatórios em São Paulo. Ministrou Workshops, seminários e cursos por todo país nos últimos 30 anos. Também ministrou cursos na Faculdade Carlos Gomes, FAAM e Santa Marcelina. Tem inúmeras publicações didáticas entre livros, CDs e DVDs além de diversas apostilas e métodos formulados para escolas de música.
Foi colunista das revistas Guitar Player (ex-editor técnico), Cover Guitarra,Tok pra quem Toka e Guitar Load e também foi capa de revistas especializadas por 9 vezes.
Foi diretor pedagógico do EMT(Escola de Música e Tecnologia) por 20 anos e atualmente se dedica ao Núcleo de Artes Mozart Mello (NAMM).
Transitou pela música erudita(até 1981), trabalhou para grandes nomes da MPB como Eduardo e Silvinha Araújo, Secos e Molhados, Fábio Junior, Christian e Half entre outros, Grupos Joelho de Porco e Terreno Baldio. Uma forte vivência (até hoje) na música instrumental. Tocou com ícones da música instrumental nacional e internacional, festivais como Guitar Player, Free Jazz Festival, Montreal, Quebec, Otawa entre outros. Destaque para o Trio D’Alma com atividades com João Bosco, Cesar Camargo Mariano, trilha para seriado (Globo) e turnês.
MAIS DE 32 HORAS DE CONTEÚDO:
ACESSO VITALÍCIO
RISCO ZERO!
Se por algum motivo o nosso material não for aquilo que você esperava, basta um simples contato e faremos o reembolso do pagamento integralmente para você sem burocracia.